Meu outro blog: Fale Bonito

terça-feira, 28 de setembro de 2010, by Fabricio von

  Esses dias tive uma ótima idéia e resolvi coloca-la em prática na forma de um blog. Quantas vezes você já se deparou com umas palavras que nunca ouviu falar antes na vida? E o pior, provavelmente você estava sem um dicionário para poder checar na hora. É por isso que criei um dicionário online de palavras rebuscadas em formato de blog, o Fale Bonito. Eu e um amigo formado em Letras postaremos novas palavras constantemente, o que colaborará para a educação (e a 'metidez') de milhares de pessoas.  Confira o blog e assine o feed!


Clique aqui e comente!

9 mongolices:

Unknown disse...

First!

pau no cu de Fabrício e o outro criador do blog cujo nome não me lembro, que não fazem mais testes nem textos non-senses, nem dos mais comezinhos (falei bonito?)!

CH4ROLITA disse...

Achei uma ótima iniciativa!

Me lembrou um episódio que aconteceu ontem à tarde no
supermercado:

Minhas compras seriam entregues em domicílio.

Atendente:-Número da residência,por favor...

Respondo: - Mil e quarenta e cinco.

Consternada,vejo-a preencher o cadastro:145(!!!???!!!)

Digo: - É Dez-quarenta e cinco!
Mil e quarenta e cinco e Dez-quarenta e cinco são a mesma coisa,viu?Você escreveu cento e quarenta e cinco!1045,é assim que se escreve!

Ela ficou ali me olhando,com cara de lesada,como se duvidasse da veracidade de minha explicação e,muito relutante,resolveu corrigir o erro....

Clara disse...

Walkis, acho que as pessoas também crescem um dia, né? O tempo vai diminuindo e as idéias vão mudando. Eu mesma acompanho o Sou Mongol desde 2004 se não me engano, quando tinha 18/19 anos (acho que + ou - a mesma idade do Fabrício) e tbm fazia minhas macaquices em blogs. Hoje em dia ainda amo ver piadas nonsenses, mas não tenho a mesma cabeça e o mesmo tempo pra criá-las. Além disso, os estímulos ao redor mudam; cadê aqueles colegas calouros da facul que enchiam a cara nos eventos e iam pro meio da rua fazer bundalelê? E os otakus que pegavam objetos de cozinha fingindo serem ninjas de Naruto da 1ª temporada? LOL! O povo tá ocupado com outras coisas...
...tomara que um dia vc tbm esteja! ;)

Unknown disse...

concordo com você, Lady Claire Kirkland, e também acompanho o soumongol desta época, só que eu tinha uns 14 anos naquele tempo. O chato é que o Soumongol foi o primeiro é único blog que eu já acessei com freqüência (tanto que até hoje acesso, na esperança vã de mais textos non-sense e testes que, dos quais, pelo visto, ainda continuo fã). Não falei daquele jeito por querer ofender ninguém não, como já disse, gosto muito do material que tem aqui e queria que continuasse, falei daquele jeito pq acho que é o modo 'babaca' do blog de ser, aí eu entrei na onda... Pois é, acho que eu sou só uma pessoa saudosista mesmo...

Anônimo disse...

Mesmo não fazendo mais porra nenhuma e tendo outro blog eu continuo entrando regularmente aqui na espera de novidades. Que não acontecem.

Trius disse...

Tantas discussões e comentários legais aqui... ahueihaeiuhaiueh

Uma coisa é unânime, o Fab tem alguns dos seguidores mais fiéis que eu já vi. Eu mesmo sou um deles que, volta e meia, me pego digitando "soumongol" no navegador e vindo aqui.

Acho que todos que vêm aqui são um pouco saudosistas. Pois aparecem tentando encontrar as coisas que víamos (e ríamos pra caralho) desde 2000 e tantos.

Eu não canso de vir aqui. Mesmo o Fab tendo desistido e voltado a bloggar tantas vezes. E mesmo que o conteúdo do blog as vezes nao me agrade, eu sempre volto.

Feliz Ano novo pra vocês todos e, especialmente, pro Fab que me fez rir uma caraia de vezes! =P

arroxa disse...

Eu tbm.. entrava aqui em 2003/2004 (tinha uns 14 anos) e amava... nunca mais encontrei blog legal como esse.. até hoje entro aqui procurando algo.. eh uma pena.. mas o tempo realmente passouu..
só espero que nao tirem do ar os testes..=D

Unknown disse...

Sempre será o primeiro grande blog mais foda do universo pra mim... E sim, as pessoas crescem... O tempo passa, as idéias mudam... Obrigada pelas inúmeras gargalhadas e boa sorte no novo blog o/

Paulo disse...

Fiquei com a impressão de que quem cresce não se dedica mais ao humor nonsense e despretensioso. A questão não é crescer e, sim, mudar. Poder-se-ia (ui!) ter idéias novas com o mesmo estilo, mas - infelizmente - isso não aconteceu. Se alguém econtrar outro blog/site nesse estilo, por favor, divulgue! Esse tipo de humor é genial, pouquíssimos atingem tanta espontaneidade e simpatia! :)