terça-feira, 13 de janeiro de 2004, by Fabricio von

Fazer marketing é uma maravilha, você aprende tudo o que uma empresa teme, e isso se resume basicamente em apenas uma coisa: medo de perder o cliente. E baseado nisso é que reclamo de produtos que apresentam defeito. E ainda tem gente que acredita no mito de que reclamar não vai adiantar nada. Cassete, uma vez eu comprei uma Fanta Laranja que, estranhamente, não tinha o gosto de Fanta laranja, que já não tem gosto de laranja. Tinha um gosto de... sei lá... imagine algo como Tang de laranja misturado com terra, ou alguma coisa bizarra assim. Mandei um email pra Coca reclamando, utilizando-me das frases mágicas, tais como "baixa qualidade", "estou insatisfeito" ou "troquei o produto por um similar". Essa última frase então é a mais temida por uma empresa, perder o cliente para um concorrente é a pior coisa que pode acontecer para uma organização, pior até mesmo que falir. Enfim, no dia seguinte recebi um email explicando o fato ocorrido, falando que se tratava de um problema nas máquinas (há, deve ter vindo óleo diesel na minha Fanta). E, no outro dia, surge um camarada feio pra cassete tocando a campainha lá de casa com uma garrafa de Fanta na mão. Eu saí lucrando, e a Coca também, já que não perdeu o cliente. E isso é apenas um exemplo dos vários produtos dos quais reclamei com sucesso. Tá vendo mongolzada? Vâmu recramá!


Clique aqui e comente!

Nenhuma mongolice! Que derrota!