terça-feira, 16 de setembro de 2003, by Fabricio von

Hoje eu tava vendo Malhação e resolvi prestar atenção na música de abertura, do Charlie Brown:

"Tive pensando em me mudar
Sem te deixar pra trás, nhiê
Resolvi pensar em nós, nhiê
Vou te levar daqui
Vou, te levar, nhiê
Te levar daqui, nhiê
Vou, te levar, nhiê
Te levar daqui..."

   Cassete, que merda é essa de nhiê?! Um vício de linguagem que não existe na gramática? Depois que eu prestei atenção nisso eu fui ouvir a música, e é irritante ouvir o Chorão repetindo isso sem parar.
   Parece até meu professor, Alfredo Matuck, que tem mania de falar "tá certo?". Depois de cada afirmação que ele faz, ele fala o "tá certo?". Como não tem que escrever nada no caderno sobre a matéria dele, eu fico anotando o número de vezes que ele fala essa porcaria. Sem sacanagem, teve um dia que ele falou 86 "tá certo?" num intervalo de noventa minutos! E o pior é que ele não se toca! Tou pensando em no final do período fazer uma tabela sobre o vício dele, com direito a média e tudo. Mas isso só depois da nota final, é claro.
   Mas pior do que os vícios de linguagem são os tiques nervosos. Nego piscando o olho, levantando o pescoço, batendo a mão na perna... Meu amigo Daniel tinha um que era ficar puxando a camisa. A cada 5 minutos o moleque metia a mão na camisa e dava aquele puxadão. Cada doido que conheço...


Clique aqui e comente!

Uma mongolice só! Olha que lixo:

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!